A pele deve estar livre de resíduos, poluição e suor para qualquer aplicação de maquiagem ou mesmo de cremes de tratamento, pois a sujeira impede a aplicação uniforme dos produtos e diminui a sua duração. Lembre-se que em relação à maquiagem, quanto mais imperceptível ficar a base e o corretivo, melhor será o efeito "pele de pêssego"
2- limpeza:
Para cada tipo de pele existe um produto de limpeza e este passo pode parecer simples, mas não é. O produto errado pode provocar irritações em peles mais sensíveis. Se sua pele é seca e você usa um produto de limpeza abrasivo, é possível que ocorram irritações, pois a pele seca é mais sensível por não conter a oleosidade que é um protetor natural da pele.
3- esfoliação
Esfoliação é imprescindível para quem tem pele oleosa e mista. A oleosidade em excesso e o acúmulo de células mortas impedem a fixação da maquiagem. Escolha o esfoliante certo.
Pele seca: o produto certo para este tipo de pele tem a consistência de goma e deve ser aplicado para remover células mortas com cuidado para não irritar.
Pele oleosa: o esfoliante deve ser mais grosso, com maior poder de abrasão, mas, cuidado não pressione a pele com força. A massagem deve ser feita suavemente para não estimular ainda mais as glândulas sebáceas.
Pele normal: prefira esfoliantes em forma de gel com grânulos finos para uma esfoliação suave.
Pele mista: Essa é a pele da maioria das brasileiras. Prefira esfoliantes com grânulos naturais e capriche na massagem na zona T (testa, nariz e queixo), dessa forma você não sensibiliza muito as regiões secas.
4-Tonificação:
Após a limpeza e esfoliação, o próximo passo é tonificar. Este procedimento deve ser realizado em todos os tipos de pele.
A função do tônico é remover a sujeira mais resistente, equilibrar o ph da pele e fechar os poros. A tonificação deixa a pele mais iluminada. Deve ser passado com algodão suavemente por todo o rosto sem esfregar.
5 - Hidratação
A hidratação é muito importante para todos os tipos de pele, inclusive para as oleosas. Basta usar o para a sua para que não fique brilhando com oleosidade em excesso. Existem diversas formulações e apresentações. Cremosos para peles secas, fluidos ou gel para peles oleosas e mistas.
Só devemos dispensar o hidratante caso a base tenha a função de hidratar. Pronto! Você já limpou, tonificou e hidratou, agora sua pele está pronta para receber a maquiagem. Sabe qual pincel usar para cada tipo de maquiagem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário